25 de novembro de 2011

Parabéns Cruzeta pelos 58 anos de desenvolvimento


Fotos antigas de Cruzeta

Por Hutson Barbosa

cidade de Cruzeta completa nesta sexta-feira (25), 58 anos da sua elevação de vila à categoria de cidade. Uma data para refletirmos nossa História, homenagearmos homens e mulheres que deram sua contribuição para o desenvolvimento da nossa terra. É um momento de celebrarmos o passado e o presente e projetarmos o futuro da nossa gente. 
Área de exploração mineral

Com o recente  anúncio de que Cruzeta tem ferro para se explorado durante os próximos 30 anos, precisamos parar e pensar de que forma, nós cruzetenses, poderemos aproveitar o máximo das oportunidades que a extração mineral vai nos oferecer. Para isso, é preciso que o Poder Público e a Sociedade Civil Organizada se unam para discutir e elaborar projetos que beneficie a todos. É necessário investir mais na educação, através de parcerias para disponibilizar cursos aos munícipes na área de mineração, com isso, iremos oferecer mão de obra qualificada as empresas do seguimento mineral, gerando cada vez mais em prego e renda ao nosso povo.

Nós, cidadãos cruzetenses, precisamos olhar para o município com outros olhos, com um olhar crítico a nós mesmos, e nos indagarmos: ”Será que estamos exercendo a cidadania? Temos dado a atenção que uma cidade em constante evolução realmente merece? Estamos sendo coerentes uns com os outros?”.

Conterrâneos, vamos todos darmos as mãos em solidariedade a nossa Cruzeta para celebrarmos essa data tão especial.

Parabéns Cruzeta – Cidade progresso!


Sugestão: Deixei uma mensagem  para Cruzeta na opção "Comentários"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Uso de palavrões e mensagems de ataque pessoal não serão permitidos nos comentários.
2 - Postagens Anônimas poderão não ser publicadas, ficando a critério da redação.