6 de dezembro de 2011

Proposta para a Política de Cruzeta: Adote um vereador


Resultado da Enquete: Qual sua avaliação sobre o trabalho da Câmara Municipal de Cruzeta?


Ótimo - 7 (15%)
Bom - 3 (6%)
Regular -  3 (6%)
Ruim - 31 (70%)

Após o resultado da enquete com a pergunta: "Qual sua avaliação sobre o trabalho da Câmara Municipal de Cruzeta?", o Blog Política de Cruzeta apresenta uma ideia para tentar mudar esse quadro. Não basta ficar reclamando e ofendendo os nossos vereadores, tem que fiscalizar e cobrar ética e moral dos mesmos. A nossa proposta é criar em Cruzeta a campanha criada pelo jornalista Milton Jung da Rádio CBN: ADOTE UM VEREADOR.

O Adote não está ligado a uma ONG pois este movimento – repetimos isso com frequência – não tem dono, é da sociedade que tem o direito e até o dever de controlar a ação dos parlamentares, seja na cidade, seja no Estado, seja na Federação. Ao mesmo tempo, a rede que conta, atualmente, com 17 blogs ativos na cidade de São Paulo, está pronta para trabalhar ao lado de qualquer entidade, como já se faz com a ONG Voto Consciente – pioneira neste trabalho em São Paulo.


A rede do Adote um Vereador depende de iniciativas individuais de cidadãos que se dispõem a escolher um parlamentar na Câmara Municipal de sua cidade e a levantar e publicar informações sobre eles em um blog. A intenção é que o “padrinho” passe a conhecer melhor a prática no legislativo e se transforme em fonte de consulta para a comunidade sempre que esta estiver interessada em saber o que o vereador realiza.(Texto de Milton Jung).


História do Projeto
Atendendo ao chamado do programa CBN São Paulo, apresentado na época pelo jornalista Milton Jung, um grupo de cidadãos adotaram alguns vereadores e passaram a acompanhar seus trabalhos parlamentares. Nascendo assim em outubro de 2008 o projeto Adote um Vereador.


http://www.adoteumvereadorsp.com.br/
http://www.adoteumvereadorsp.com.br/noticias/ 


O que acham dessa proposta? Acreditamos que possa ser anonimamente isso mas sem a intenção de ofender o vereador. O Objetivo tem que ser o de divulgar suas ações e criticar sua falta de ação em prol do povo.
Essa proposta serve para esse mandato e para os próximos.


Vamos ao debate!

Ah!... não deixei de assistir esse vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Uso de palavrões e mensagems de ataque pessoal não serão permitidos nos comentários.
2 - Postagens Anônimas poderão não ser publicadas, ficando a critério da redação.